Escala... precisa ter escala!

Tenho sempre um momento do dia em que me deparo tentando encontrar respostas para as minhas inúmeras perguntas. Nas vezes em que acho a resposta, a pergunta mudou..mas tudo bem!

Mas uma das coisas que descobri, à duras penas e talvez muito tarde, foi que devemos dispor de esforço, tempo e talento apenas para coisas que tenham possibilidade de escala. 

O que isso representa??

Vamos usar como exemplo o amor: De que valem as baladas, pegações, amassos e tudo o mais que adultos safadinhos fazem  se não for para servir de início para algo legal e duradouro? Todos os caras que são pegadores, são pequenos e míopes já que não estão preocupando com a escala. Pegar muitas mulheres não é escala...Pegar a mesma mulher para a vida toda é ganhar em escala. Pegadores enxergam pouco e pequeno, só aquele momento e sempre terão que sair à caça para não terminarem a noite sozinhos.


A mesma coisa pode ser falada sobre emprego. De que adianta um emprego, que até pague bem, mas que não tem possibilidade de crescimento?



Ainda, sobre os cursos escolhidos para educação superior: escolha cursos que permitam várias possibilidades e longevidade para que você possa ganhar em escala.

Por fim, empreendedores atenção: Parem de ficar preocupados com as migalhas que caem do bico dos gaviões.


Pare de fazer conta de picolé. Se você está pensando em empreender, dê um chutaço na bola para que ela espalhe e alcance o mundo.


O Século 21 nos trouxe uma nova ordem: Nosso escritório é o mundo e nossos potenciais clientes já somam mais de 7 bilhões. 


Você vai continuar aí, ainda, olhando o quintal do vizinho que parece mais verde?

Por José Vicente

HEAD da Direta



#escala #vendas #cliente #empreendedorismo #sucesso

1 visualização

@1nkBrasil 2015 - 2020

1nk Brasil - Única Brasil Serviços Digitais

whatsapp-logo-icone.png