Autoridade online é só para os midiáticos?

Eu entendo, realmente, que estamos num novo mundo e o consumo de informação está em estágio estratosférico, logo, devemos nos adaptar a tudo isso.


Mas tenho refletido sobre o seguinte: Será que a tal "autoridade", que é um dos gatilhos mentais de "quase premissa" para se alcançar o sucesso em algum empreendimento escalável, precisa de resultados reais (prova) ou de pessoas que falem (prova social) destes resultados.



Batendo um papo com um amigo, ele comentava sobre o Primo Rico (Thiago Nigro) que tinha ido a um evento na sua cidade e foi uma das atrações que mais valorizou o tal evento. Talvez este amigo não saiba que o Primo lotou o Ibirapuera, recentemente, num evento dele e, por isso, estava espantado.


Continuamos a prosa e chegamos a conclusão que boa parte do sucesso do Primo pode ser a "fome de enriquecer" que a maioria das pessoas têm e, quando alguém propõe um passo-a-passo, bingo! Não estou desmerecendo o profissional, mas parece que é mais fome mesmo, do que vontade de comer.

Mas como estas pessoas chegariam até ele ou como o conteúdo dele poderia chegar às pessoas se não estivéssemos na era digital?


Logo engatamos para outro pessoal: os pastores e os padres!

Independente da religião, quem não conhece: Claudio Duarte, Fábio de Melo e Marcelo Rossi?


Eles têm em comum: a mídia digital!


Se eles operaram nas vidas das pessoas fora da mídia, não sabemos ou só quem sabe são os próximos de seu sacerdócio. O que todos nós sabemos é que: Fábio de Melo tira sarro no Evaristo Costa no Instagram, e adoramos!!!

Com isso tudo, para um cara como eu, da geração X, fica a confusão: Os midiáticos tem mais chance de obter autoridade? Seria a comunicação a maior habilidade destes novos tempos?


Esta, talvez, seja a explicação do preço do curso online sobre liderança mágica do ex-vice-presidente da Disney. Apesar dos seus 26 anos de carreira brilhante, o aluno que se encantar pelo discurso (e é encantador demais) e quiser aprender conceitos mega-valiosos vai desembolsar só R$ 97,00.


A outra face desta moeda, são as mentorias de 1 salário mínimo/hora de gente que não tem nem 2,6 anos de carreira. Mas isso é assunto para outro texto.

Claro que não adianta só a mídia digital, mas quis convidar você a esta provocação!

[EDIT] Este pode ter sido um dos erros do Lula: não tem nenhuma palestra no Youtube (oops!) e como não estava no online, mesmo o povo gritando na rua, não deu certo já que o capitão estava.


José Vicente

2 visualizações

@1nkBrasil 2015 - 2020

1nk Brasil - Única Brasil Serviços Digitais

whatsapp-logo-icone.png