A rejeição dos "tradicionais"

A rejeição pelo novo ou a dificuldade de adaptação aos novos tempos dá suas caras, inclusive em (supostos) egressos de instituições de ensino de ponta.


Gabriel Goffi

Quando li as reações a um post da PUCRSonline, que mencionava a participação de Gabriel Goffi em uma das disciplinas, baixei os olhos e os ombros e me perguntei: "quem é o diabo que as pessoas querem dando aula?".


Qualquer pessoa que se interesse pelo assunto, sabe que a PUCRSonline está inovando em seus MBA's. Traz para as aulas um time de peso que vai de Cris Arcangeli (Shark Tank Brasil) a Flávio Augusto, passando por Christian Barbosa, Ricardo Amorim, Murilo Gun e mais uma tonelada de gente foda! Nem vou citar mais, para não errar, e vou deixar o link deles no final do texto.

Será que está claro o valor do investimento para ter estas pessoas?

Vamos voltar ao post com o Goffi.

A PUCRS teve o cuidado de mencionar que ele estaria ao lado de uma professora da grade no curso "Liderança, Inovação e Gestão 3.0" e que "No módulo, a dupla ensina, entre outros tópicos, como colocar em prática os conceitos de alta performance e desenvolver uma mentalidade de vencedor." Esta menção, talvez, tenha relação com as regras do jogo educacional e as diretrizes do MEC.


Mesmo assim, algumas pessoas mostraram sua insatisfação sobre a "atração".

Vou interpretar os comentários mais idiotas que levaram a escrever isso hoje:


1) "Puc jogando a credibilidade na privada 🚽💩 !!! Jogador de poker, nem faculdade fez agora virou professor de MBA??? Palhaçada coitados dos alunos! "

A PUCRSonline deve ser bem idiota para jogar fora sua reputação. ... nem fez faculdade - é o típico comentário de quem fez faculdade, mas fica claro que pensamento crítico não foi uma habilidade desenvolvida na graduação.


2) "Fazer MBA pra quê? Vai ser YouTuber, faça sucesso na net. Vai jogar poker e ficar milionário... Que amanhã você ainda vai dar aula na puc sem formação nenhuma pros trouxas que tão pagando para se formar kkkkkk "


De um português sofrível, fica claro o desconhecimento de quem é o Goffi (acha que ele é youtuber) e não considera que, se ele está milionário, qual é a vantagem em dar aulas?


Por fim, eu até entendo a natureza conservadora que estabelece uma certa discriminação com relação aos cursos chamados de sequenciais (tecnólogos) e uma certa desconfiança com o EAD, mesmo eu achando que é mais difícil do que presencial e o aluno se forma melhor.

Não deve ser fácil, para estes que se formaram de maneira tradicional, descobrir que existem meios melhores e mais eficientes graças à evolução tecnológica.

Afinal, eles foram obrigados a frequentar presencialmente, durante anos, dia após dia, aulas com aqueles professores que nunca fizeram nada além de vomitar o que estava nos livros ou aquilo que se discutia nos centros acadêmicos, tão distantes da realidade corporativa.


José Vicente Hacks for Work


PS - Segue o link da PUCRSonline

https://online.pucrs.br/pos-graduacao/lideranca-inovacao-e-gestao

7 visualizações

@1nkBrasil 2015 - 2020

1nk Brasil - Única Brasil Serviços Digitais

whatsapp-logo-icone.png